Dia 23, não é dia de São Jorge mas é 23
Posted on 23 outubro 2009 por:
João Acuio
O Sol já está no Escorpião e a Lua em Capricórnio. Sexta-feira sóbria, séria, profissa. O agir, hoje, não é para fora, mas sim para dentro do poço de si mesmo. Repousar conclusões, não tirar conclusões apressadas.
E a Lua já vai logo abraçando Plutão, aquietando, aquietando, aquietando os ânimos. Capricórnio é o domínio do fogo e não o seu alvoroço.
Mas pode ser também bastante cruel.
Fique de olho aí. E dá-lhe martelo na bigorna do dia. Pá! Pá! Pá! para ver as fagulhas do fogo. Dê passos em direção ao domínio absoluto de seus objetivos. Eu disse domínio, e não controle obsessivo. Coma suas faíscas e o ferro com farinha.
Não deixe a melancolia virar tristeza. Melancolia é um estado de observação.
Na madrugada de sexta para sábado, a Lua quadra Vênus em Libra. E aí não se sabe se quer a rua ou a casa, a casa ou a caverna. Fique com o seu bem.
Boa sexta-feira, dia de Vênus, a quem é jóia e, também, a quem ferro-velho.
Libertus Sum!
Seja o céu seu!
