A Netflix está com uma nova série: Kaos. É bem divertida e tem a vantagem de testar os nossos conhecimentos de mitologia grega.
Kaos conta a história da crise do todo-poderoso Zeus que, atormentado por uma profecia que diz que a sua ruína está próxima, faz de tudo para evitar o inevitável. Mas como todo destino é tragico, quanto mais procura estar no controle, pior fica.
Agora, o que eu acho astrologicamente fascinante, piada pronta mesmo, é uma série como essa vir pro ar exatamente quando Júpiter transita o seu exílio diurno, isto é, Gêmeos. (O outro exílio de Júpiter é Virgem). Júpiter em Gêmeos = Zeus em crise.
E não, não, a Netflix não fez uma Eletiva para lançar a série quando Júpiter estivesse em seu exílio. Essa coincidência é mais uma das Moiras que costumam não deixar ponta solta quando se trata de tramas do destino e, por isso, nem o streaming escapa dos seus domínios. Falando nas Moiras, elas estão sensacionais escrevendo as profecias delicinhas para cada alma. E as Fúrias fazendo justiça que Zeus não foi capaz de realizar?
Aí está o mapa do início da série.
Zeus é Júpiter, é claro.
Saturno é Prometeu.
Mercúrio é Dionísio.
Eurídice é Vênus.
O Sol é Orfeu.
Lua é Hades que está com a cara do Freud.
Acho que Hera é Júpiter também e a Vênus. Júpiter tem exílio em Virgem, lembra?
Poseidón é o Sol por reger a 3. Hades também pode ser tomado pelo Sol. Que ironia! E aí a Lua fica com Caronte.
Persefone é Vênus na casa 4.
Ainda não fui até o final, mas aposto que Euridice volta do Hades e Orfeu fica por lá mesmo contrariando a versão clássica do mito. (Se você viu a série, não conta o que acontece, por favor, sem spoiler).
Mas voltando às profecias, já descobriu qual é a profecia de sua vida? Se tiver coragem, escreve aí embaixo em 3 linhas poéticas.
_______________________________________________________________________________
CONHEÇA SELINA - JORNAL DE ASTROLOGIA
Comments